domingo, 22 de abril de 2012

SUZUKI ADVENTURE - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Com o retorno da marca SUZUKI ao Brasil em 2010, através do grupo Souza Ramos, a idéia era promover a marca utilizando o espírito aventureiro dos seus consumidores. Surgiu o Suzuki Adventure, prova de Rally nos mesmos moldes do Mitsubishi Motors Sport.
Lendo o regulamento, percebi que aceitavam inscrições dos modelos antigos como o meu Vitarinha 1997, não perdi tempo. Inscrição feita para a abertura do Campeonato em São José dos Campos.
Partimos sexta à tarde(20/04), Eu e Marluci de navegadora. Seria a estréia dela na navegação.
Chegamos na revenda Suzuki Valentus às 20h e fomos direto confirmar inscrição, adesivar o Urso Polar e aferir o GPS.
Assistimos o Briefing e uma pequena aula de navegação. Fotos com a famosa piloto Helena Deyama, vencedora do Sertões e fomos para o Hotel descansar, pois o dia seguinte seria longo.

Acordei às 5h e a chovia forte. Logo pensei: A prova vai ficar do jeito que gosto.
De volta a revenda Suzuki Valentus fomos verificar hora de largada e pegar a planilha. Minha navegadora logo foi assinalar pontos importantes na planilha para não termos problemas durante a prova. 

Largamos as 10:46h. A chuva não parava e logo no primeiro trecho de terra percebi que a prova seria deliciosa de guiar.

Muita lama, que levou o Urso Polar a andar de lado o tempo todo. Vínhamos bem, zerando várias referências, quando um bração de Jimmy a nossa frente atolou em uma curva muito enlameada nos fazendo perder quase 10 minutos parados. Retornando a prova, se tornou impossível tirar a diferença com um piso escorregadio e embolado com vários outros competidores em fila indiana. O jeito foi tentar não errar e chegar ao fim da prova. Na nossa categoria tinham mais de 70 Suzukis e conseguimos a 8ª posição. Parabéns Marluci pela concentração e confiança que me passava as referências.
Penedo nos aguarde!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário